opinião

El Pimentõn vai celebrar 1.º aniversário com grande festa e cultura espanhola

Carlos del Pulgar, um dos proprietários do restaurante, decidiu partilhar alguns sentimentos com a NiS e convidar os leitores à festa do primeiro aniversário.
A paella vai ser gratuita.

Parece que foi ontem. O nervosismo de afinar as ementas, arrumar as loiças, preparar as mesas e tantos outros pormenores. E já passou um ano! Como é possível não dar conta deste tempo. Foi um ano diferente, intenso, um ano muito lindo nas nossas vidas, na vida da Isabel e na minha (Carlos “el espanhol”, como é apelidado, de forma carinhosa pelos clientes que não lhe fixam o nome).

E o tempo voou graças a todo o amor, carinho e à verdadeira paixão mostrada por todos “los clientes de El Pimentõn” que, sinceramente, já não são clientes, mas amigos que gostamos de abraçar, ver sorrir, ouvir as vozes, trocar olhares. Amigos que entram na sua casa, na nossa casa, o “El Pimentõn”, para serem felizes! Esse é o nosso verdadeiro objetivo!

É um labor contínuo desde a compra do pão para desfrutar com o presunto de 100 por cento bolota, à entrega contínua da broa com passas na porta do El Pimentõn, sempre tão boa e fresca. E também, sem exceção, todos os dias entram as “máquinas”, como são carinhosamente chamadas, as nossas cozinheiras e ajudantes, que são o verdadeiro coração do El Pimentõn. Toda a equipa de cozinha, sob a direção da chefe Nuria Ruiz, funciona como uma grande orquestra quando começam a cozinhar todos os saborosos pratos, entre risos e piadas.

Pratos elaborados com a dedicação e profissionalismo conferido desde o primeiro dia por todas as cozinheiras, Sandra, Abelita, Ermelinda e Bárbara, que tudo fazem para trazer o mesmo sabor, a mesma suculência, a mesma presença em todos e em cada um dos nossos selecionados pratos, sempre assentes num denominador comum: produto de qualidade, tradição e honestidade.

Acreditamos que os nossos valores são apreciados pelos nossos queridos clientes, os quais valorizam o nosso trabalho, quer presencialmente, quer através das múltiplas plataformas digitais com que trabalhamos. Toda a equipa trabalha dia e noite, para que tudo saia perfeito e todas os dias receba energia positiva dos clientes.

A satisfação dos clientes são a nossa maior alegria e motivação. Gostamos de observar os convívios entre amigos e famílias e de explicar, detalhadamente, o menu com uma piada à mistura, observar os pratos vazios de volta à cozinha, servir a cortesia da casa, os nossos licores galegos e tantas outras coisas.

Um ano depois importa também registar os três mil quilos de presunto de bolota fatiado, as 26 mil unidades de ovos cozinhados, os quatro mil quilos de lulas, os oito mil quilos de batata descascada, os imensos quilos de carne de vaca, polvo, croquetes, pimentos de padrón, os múltiplos pintxos espanhóis e ainda os 30 mil litros de cerveja.

Mas o que verdadeiramente importa é devolver toda esta paixão pelo El Pimentõn, de algum modo, aos nossos queridos clientes. Por isso, comunicamos que no próximo dia 22 de setembro, a partir das 16 horas, vamos fazer história, já que iremos devolver uma grande parte do amor com que nos brindaram este ano e da melhor maneira que se pode fazer. Em forma de festa, porque a vida só faz sentido assim! EM FESTA!

Terminará por volta das 21 horas no exterior mas poderá reservar a sua mesa para a sala, pois vamos servir jantares. A Festa na rua só será possível graças ao município do Seixal, agradecendo desde logo aos senhores presidentes da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, e da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, que nos permitem fechar a Rua do Bonfim, em Foros de Amora, e, assim, poder desfrutar da grande festa do primeiro aniversário do EL PIMENTÕN!

A nossa animação vai passar pelo fantástico baile das sevilhanas, os famosos gaiteiros de Foles, entre muitas outras surpresas. Não faltará a nossa paella, a qual será confecionada na rua, ao vivo, e será distribuída de forma gratuita, para que tenha oportunidade de a degustar.

Vamos ter à vossa disposição cerveja Alhambra e variados tapas-pintxos espanhóis. Só nos falta desejar a todos os nossos queridos clientes um ano cheio de vida e muito amor e, claro, contar com a vossa presença.

Carlos del Pulgar, um dos propreitários do El Pimentõn.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA