na cidade

Vem aí uma semana de chuva e mais frio no Seixal

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera não são nada animadoras.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Depois de uma semana em que o mau tempo regressou ao concelho, o cenário será semelhante nos próximos dias. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai ser a constante nesta semana de primavera. 

Esta segunda-feira, 19 de abril, e terça-feira, 20 de abril, deverão ser os únicos dias em que não vai precisar de utilizar o guarda-chuva quando sair de casa. No entanto, a partir de quarta-feira, 21 de abril, pode contar com chuva, visto que a probabilidade de aguaceiros está nos 100 por cento. Na sexta-feira, sábado e domingo pode também contar com alguma precipitação durante todo o dia.

De acordo com o IPMA, os termómetros vão descer ligeiramente em relação à semana passada. A temperatura máxima prevista deverá acontecer já esta segunda-feira, com 22 graus de máxima. Nos restantes dias deverá andar na casa dos 20 graus. Em relação às mínimas, atingem, no máximo, os 14 graus na terça-feira. Já o vento vai soprar moderado na maioria dos dias. 

Recorde-se que começa esta segunda-feira, 19 de abril, o início da terceira fase do plano de desconfinamento. Passam a estar em funcionamento todos os níveis de ensino, as lojas nos shoppings, os restaurantes e cafés podem voltar a receber clientes no interior, com um limite de quatro pessoas por mesa. No caso das esplanadas, o limite é agora de seis clientes. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA