na cidade

Vem aí uma oficina de desenho ao ar livre no Parque Urbano do Seixal

Aproveite o calor para fazer um programa em família diferente num dos equipamentos mais cool do concelho.
Foto: Jorge Velez

É um dos locais mais bonitos do Seixal — e tem uma vista incrível para a Baía do Seixal e para Lisboa. Se ainda não está convencido a visitar o Parque Urbano do Seixal, fique a saber que este espaço vai receber um ciclo de quatro oficinas de desenho para os mais pequenos.

A primeira oficina acontece já este sábado, 10 de julho, entre as 10 e as 13 horas, no Alto de Dona Ana, no Parque Urbano do Seixal. Esta sessão vai ser dinamizada por Manuela Rosa, uma professora de educação visual no concelho e membro da associação Urban Sketchers Portugal. 

Os participantes vão explorar a riqueza histórica e natural deste local, que está associado à antiga fábrica corticeira Mundet. O objetivo é que consigam descobrir o Parque Urbano do Seixal com outros olhos, prestando atenção aos seus elementos naturais, recorrendo à colagem, pintura e ao desenho. A organização vai disponibilizar cadernos artesanais, que foram criados para o efeito e que servem para registar estes trabalhos 

Qualquer um pode participar na iniciativa, mas é sobretudo indicado para crianças a partir dos dez anos. Para se inscrever nesta oficina gratuita, deve enviar um email para ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt ou telefonar para o número 210 976 112.

Recorde-se que no final do mês de abril, a Câmara Municipal do Seixal reabriu este equipamento ao público com algumas novidades, entre as quais um slide. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA