na cidade

Vem aí uma massa de ar polar: temperaturas vão chegar aos 2 graus no Seixal

Conheça a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera com a New in Seixal.
Calce umas luvas e meta um gorro.

Se passou o fim de semana enrolado em mantas, vai ter de ligar o aquecedor e agasalhar-se ainda mais nos próximos dias. Com a chegada de uma massa de ar polar, proveniente do Atlântico Norte, as temperaturas desceram bastante e vão continuar assim até ao fim de semana, no concelho do Seixal.

Segundo o IPMA, uma massa de ar polar é uma parcela “extensa e espessa” da atmosfera, com milhares de quilómetros quadrados de extensão. Apresenta características próprias de pressão, temperatura e humidade, determinadas pela região na qual se forma. A parte positiva é que esta vaga de frio veio acabar com a precipitação. Só vai chover apenas esta segunda-feira, 8 de janeiro, com as temperaturas a rondar os 4 graus de mínima e os 12 de máxima.

Na terça-feira, 9 de janeiro, o tempo vai melhorar um pouco, com a temperatura mínima a subir até aos 8 graus e a máxima até aos 16 graus. Para este dia, pode esperar céu nublado e pouco vento. O cenário mantém-se o mesmo na quarta-feira, 10 de janeiro.

Quinta-feira, 11 de janeiro, está previsto um céu limpo apenas com sol à vista. Porém, as temperaturas vão cair para os 13 graus de máxima e 5 de mínima. As previsões vão continuar a piorar na sexta-feira, que será o dia mais frio da semana, com os termómetros a descerem até aos 2 graus e a subirem aos 12 de máxima.

No fim de semana, as temperaturas vão estabilizar entre os 7 e os 16 graus, no sábado. No domingo, os termómetros vão oscilar entre os 8 e os 17 graus. No sábado, o dia será nublado. No domingo, tudo se mantém igual, juntando-se 57 por cento de probabilidade de precipitação. Para a próxima semana, estima-se que já não se sintam os efeitos da massa de ar polar e que as temperaturas ultrapassem os 10 graus de mínima.

Em seguida carregue na galeria para conhecer algumas propostas térmicas, a partir dos 5€, ideais para enfrentar os próximos dias.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA