na cidade

Vem aí um workshop para ajudar a melhorar as relações familiares

A sessão decorre este sábado, 14 de maio, na Biblioteca Municipal do Seixal. A participação é gratuita mas tem de se inscrever.
A participação é gratuita, mas deve inscrever-se.

Lidar com o outro nem sempre é fácil. Cada um de nós enquanto seres individuais tem as suas caraterísticas e, muitas vezes, a nossa individualidade entra em conflito com os pares. Nas relações familiares, sobretudo, essa é uma realidade bem patente e praticamente sem escapatória. Para dar uma ajuda, o município do Seixal preparou um workshop para levar as famílias a refletir sobre a temática com vista à reabilitação dessas mesmas relações familiares.

A sessão chama-se “Construir a Harmonia Familiar” e decorre já este sábado, 14 de maio, das 17h30 às 19 horas. Terá lugar na Biblioteca Municipal do Seixal, que acolhe esta iniciativa dinamizada pela autarquia. A conduzir este workshop estará o professor António Luís Montiel, doutorado em Filosofia da Educação, trainner do Programa de Enriquecimento Instrumental e docente no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida — ISPA.

“Como preservar o encanto dos começos?”, “Sensação de vazio após anos de investimento?”, “Preocupados pela nova fase que se avizinha?” e “Como enfrentar os avatares da adolescência, a invasão de sogros, genros e noras, os achaques da idade ou da doença ou a precariedade financeira?” são algumas das questões que estarão em debate.

Na divulgação online do evento, a Câmara Municipal do Seixal esclarece que têm vindo a surgir vários estudos científicos que comprovam que “o coaching confia o seu sucesso na capacidade do sujeito para resolver os problemas e alcançar os seus objetivos”. Por isso, o workshop “Construir a Harmonia Familiar” pode revelar-se uma preciosa ajuda para aqueles que procuram transformar o seu ambiente familiar em algo mais saudável, resultando, claro, na sua própria felicidade.

Para participar, é obrigatório que faça a sua inscrição. Poderá fazê-lo até sexta-feira, dia 13 de maio, através do email biblioteca.se@nullcm-seixal.pt ou contactando o número de telefone 210 976 100. Mas preste atenção: não estenda muito o prazo, porque pode facilmente ficar sem lugar já que a sessão está limitada a 20 participantes. A participação é totalmente gratuita.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA