na cidade

Vem aí um atelier de outono no Parque Urbano do Seixal

Depois da sessão faça uma pausa e aproveite a vista incrível sobre a Baía do Seixal e Lisboa.
Aproveite.

A comida é um dos grandes atrativos do concelho, mas os espaços ao ar livre são outro dos destaques do Seixal. A Câmara Municipal do Seixal tem apostado na requalificação do espaço público, renovando uns parques e criando novos espaços. Porém, há um spot que tem feito muito sucesso entre os seixalenses: o Parque Urbano do Seixal.

Se está a pensar visitá-lo nos próximos dias fique a saber que tem a desculpa perfeita para levar os miúdos. Este sábado, 16 de outubro, pelas 10 horas, vai haver um atelier para celebrar o início do outono — ainda que as temperaturas sejam de verão.

Neste atelier, organizado por Manuela Rosa, os participantes vão descobrir, através da observação e do desenho, a variedade das espécies botânicas do Parque Urbano do Seixal. Além disso, vão perceber a ligação destas espécies ao contexto histórico do local, que inclui a Fábrica de Cortiça da Mundet.

Durante a sessão vai poder experimentar diferentes técnicas e materiais de desenho e pintura, sempre acompanhados pela responsável. No final pode ficar com o trabalho que produziu num caderno artesanal, criado especificamente para este evento. A participação é gratuita, mas tem que se inscrever através do email (ecomuseu-se@nullcm-seixal.pt) ou do telefone (210 976 112). O workshop, que vai decorrer até às 13 horas, é indicado para todos, incluindo miúdos a partir dos dez anos.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as novidades do Parque Urbano do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA