na cidade

Vem aí mais uma semana de muito frio no Seixal

As notícias para os próximos dias não são as mais animadoras. As temperaturas mínimas podem ir até aos cinco graus.
O frio está de volta para mais uma semana.

Depois de uma semana em que uma vaga de frio polar se afirmou por todo o País, o cenário para os próximos dias promete não ser muito diferente. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros já dão sinal de que o inverno está mesmo por aí. No caso do Seixal, as temperaturas vão chegar aos 17 graus de máximas e podem mesmo ir até aos rigorosos — e gelados — cinco graus.

De acordo com as previsões do IPMA, esta segunda-feira, dia 29 de novembro, volta a ser — como aconteceu na semana passada — um dos melhores dias no que toca a temperaturas. Os termómetros vão registar os 17 graus e as mínimas de 10 graus nem estão assim tão baixas, comparativamente ao resto da semana. Já na terça e quarta-feira, as temperaturas vêm por aí abaixo novamente, podendo chegar aos nada agradáveis cinco graus.

Os primeiros dias de dezembro começam assim bem rigorosos, não apenas pelo frio, mas também pela chuva. Por exemplo, na quinta-feira, 2 de dezembro, as previsões apontam para uma probabilidade de 40 por cento de aguaceiros. Mas não se preocupe, porque é chuva de pouca dura. Na sexta-feira, o sol volta ao Seixal e desta vez sem nuvens.

O frio, no entanto, é que se mantém e perdura pelo resto do fim de semana. No sábado e domingo, as mínimas vão rondar os 8 e os 9 graus. Vai gostar, mesmo assim, de saber que os termómetros prometem atingir durante os dois dias os 17 e os 16 graus. Isso significa que não precisa de adiar os planos de ir até à rua, desde que não se esqueça do agasalho. Até porque há muito para ver e fazer por aqueles dias no Seixal.

Quanto ao vento, vai soprar moderado no Seixal na segunda-feira, quinta-feira e sábado, e fraco nos restantes dias. Além disso, o IPMA não aponta nenhum aviso meteorológico durante toda a semana.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA