na cidade

Vem aí mais uma semana de chuva e aguaceiros no concelho do Seixal

Esta segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de novembro, a região encontra-se sob aviso amarelo.
Tenha o guarda-chuva e o agasalho sempre por perto.

Nas últimas semanas, a situação meteorológica tem sido recorrente e repetitiva. No concelho do Seixal, a maioria dos dias tem sido marcada por nuvens e bastante precipitação — e assim será também ao longo desta semana. Além disso, as temperaturas vão mesmo descer. Por isso, nesta entrada no mês de dezembro não se esqueça: nada de deixar para trás o guarda-chuva e o agasalho bem quente.

Esta segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de novembro, começam com nenhuma previsão de chuva. O céu estará pouco nublado e nublado por nuvens altas nos dois dias, respetivamente. Já as temperaturas para segunda-feira vão oscilar entre os 17 de máximas e os dez de mínimas; na terça-feira, porém, descem para os 16 de máximas e os sete de mínimas. Ao longo dos dois dias, a região encontra-se sob aviso amarelo devido a agitação marítima, com ondas vindas de noroeste com quatro a cinco metros.

A partir de quarta-feira, 30 de novembro, prepare-se: chuva e aguaceiros serão o fenómeno meteorológico mais expressivo no Seixal. Logo nesse mesmo dia, a probabilidade de precipitação sobe para os 99 por cento. As temperaturas máximas voltam a descer, desta vez para os 15 graus, e as mínimas mantêm-se nos sete. Já para o feriado, quinta-feira, 1 de dezembro, o frio parece dar tréguas e os termómetros vão marcar mais dois graus tanto nas máximas (17) como nas mínimas (nove).

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, espera-se igualmente um dia de chuva e aguaceiros fracos. Quanto às temperaturas vão rondar os 16 de máximas e os sete graus de mínimas. Quanto ao fim de semana, 3 e 4 de dezembro, as mínimas fixam-se nos nove graus enquanto que as máximas no sábado chegam aos 15 graus e no domingo aos 16.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que os ventos soprem fraco em todos os dias desta semana, desta segunda-feira, 28 de novembro a domingo, 4 de dezembro.

De seguida, carregue na galeria e percorra a nossa seleção de coletes de vários estilos, marcas, preços e cores — garridas e vibrantes, claro.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA