na cidade

Vem aí mais um passeio gratuito pelo Parque Metropolitano da Biodiversidade

Iniciativa da Vita Nativa pretende apresentar a vida e os ecossistemas que formam este espaço verde do concelho.
Não se esqueça do chapéu.

Se ainda não teve oportunidade de conhecer o Parque Metropolitano da Biodiversidade do Seixal, aqui está mais uma oportunidade para fazê-lo. É no próximo dia 15 de julho, pelas 16 horas, que chega mais um passeio interpretativo para conhecer as espécies e os habitats que formam este que é o maior espaço verde de todo o concelho.

Ao longo dos anos e com a passagem das estações, a paisagem vai-se alterando e a fauna adapta-se a estas mudanças. Neste sentido os biólogos da Associação Vita Nativa, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, vão mostrar aos seixalenses o que mudou e o que se encontra neste momento no parque.

A visita vai decorrer entre as 16 e as 18 horas, por isso prepare umas botas confortáveis, ponha protetor solar, leve um chapéu e energia para uma caminhada. Esta iniciativa lúdica foi desenhada para toda a família, por isso não se preocupe em trazer os miúdos para vir conhecer o Parque Metropolitano da Biodiversidade.

A Associação Vita Nativa é a responsável pela dinamização do espaço e tem feito várias atividades gratuitas que dão a conhecer o parque, o projeto e toda a fauna e flora que, ao longo do tempo, se foi instalando naquela zona. Além disso, a Vita Nativa realiza passeios e atividades na Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços, que agora é uma extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal. Para garantir a sua presença nesta caminhada terá de realizar uma inscrição prévia através do email gssi@nullcm-seixal.pt.

Segundo a autarquia, o Parque Metropolitano da Biodiversidade “assume um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho do Seixal”, ao que se estende, numa 1.ª fase, por cerca de sete hectares. No futuro está previsto que atinja uma área total de 400 hectares, o que irá levar a ser o segundo maior parque urbano da Área Metropolitana de Lisboa, depois de Monsanto.

Carregue na galeria e fique a conhecer melhor este espaço verde situado na Verdizela.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA