na cidade

Vêm aí chuva, trovoadas e granizo. Todos os distritos do País estão sob aviso amarelo

O mau tempo está previsto já a partir desta segunda-feira, 19 de setembro. E irá prolongar-se até ao final da semana.
Pode retirar as roupas quentes do armário.

Muitos portugueses esperam pelo mês de setembro para tirar férias. Se foi o seu caso, as notícias não são boas: as previsões climatéricas indicam que os próximos dias serão molhados. Em vez do guarda-sol, vai precisar de manter consigo o chapéu de chuva. A semana vai começar com mau tempo e com todos os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A partir desta segunda-feira, 19 de setembro, está prevista trovoada, que pode ser acompanhada de granizo e aguaceiros, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu.

À meia-noite de terça-feira, juntam-se Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém. Os fenómenos meteorológicos previstos são os mesmos, com rajadas e trovoadas a afetarem todos os concelhos de norte a sul do País.

Este cenário tem sido habitual desde o início do mês. No segundo fim-de-semana de setembro, por exemplo, caiu uma das maiores chuvadas dos últimos meses. O mau tempo começou por afetar o norte do País, devido à tempestade que se formou no noroeste da Galiza, mas rapidamente se alastrou ao restante território nacional.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA