na cidade

Vem aí a tradicional festa dos Santos Populares do Pinhal do General — a entrada é grátis

Além de muita música e tasquinhas, o evento convida todos a participarem num concurso de quadras populares.
Marque na agenda.

Já se perde a conta ao número de festas dos Santos Populares que estão a acontecer em vários locais do concelho do Seixal. Há eventos organizados pelas freguesias, instituições ou associações que fazem esta região da Margem Sul estar a viver um ambiente de pura animação. A estas iniciativas que a New in Seixal já tinha revelado, junta-se agora mais uma.

No dia 25 de junho, sábado, é a vez de a Associação de Amigos do Pinhal do General realizar a habitual festa dos Santos Populares. O evento começa pelas 17 horas na sede da instituição, localizada na rua Ricardo Jorge, na freguesia de Fernão Ferro.

“Venha-se divertir e dançar com a Marchinha do Pinhal (marcha da Associação de Amigos do Pinhal do General), Marcha Infantil do Beato, Grupo de Cavaquinhos da A.A.P.G., Grupo de Música e Cantares da A.A.P.G., Grupo de Dança e Cantares dos Redondos e várias apresentações da responsabilidade da A.A.P.G”, convida a entidade organizadora.

No recinto conte com muita música tradicional portuguesa, tasquinhas, quermesse com rifas e o grande destaque: o concurso de quadras populares. A partir dos 12 anos, todos são convidados a participar. Para isso, os interessados devem apresentar um máximo de duas quadras numa folha disponibilizada na sede da Associação de Amigos do Pinhal do General. Deverão fazê-lo até às 18 horas do dia 25.

No dia do evento será revelado o grande vencedor. O autor da quadra premiada terá direito a bilhetes para a Revista à Portuguesa “Portugal em Revista”, com António Calvário e Natalina José a subir ao palco da Associação de Amigos do Pinhal do General, a partir das 21h30 do dia 15 de julho.

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras festas, inseridas nos Santos Populares, que estarão a decorrer nos próximos dias no Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA