O Pavilhão Municipal Cidade de Amora está a ganhar forma. O novo equipamento desportivo situa-se no Parque Municipal do Serrado e está vocacionado para a prática do voleibol, sendo aqui que o Clube de Praticantes Lobatos Volley irá desenvolver a sua atividade. O equipamento terá capacidade para 500 lugares e, além de provas desportivas, irá acolher atividades culturais e recreativas.
Numa visita às obras, Bruno Santos, vereador com o pelouro do desporto, explicou que este é “um espaço que dará lugar à prática do voleibol, num projeto que começou na escola Pedro Eanes Lobato, que hoje é uma referência a nível nacional do ponto de vista da formação de jovens atletas para a prática do voleibol”.
Porém, a estrutura que está já em fase adiantada de construção não se limitará à utilização exclusiva da prática do voleibol. conforme Bruno Santos vincou. O espaço “irá receber também muita atividade cultural e recreativa. Será um espaço que terá uma utilização que será de referência para a cidade de Amora”, acrescentando que é um pavilhão que “estará ao serviço de toda a população para as áreas que entendermos”.
Refira-se que o investimento será de um milhão de euros, resultando de uma parceria entre o Município do Seixal e o clube desportivo. Este equipamento vai ter quatro campos de treino, com toda a segurança para a prática desta modalidade. Além disso, vai ser construída uma área desportiva, diretamente relacionada com o parque da cidade, e um piso superior, que servirá de entrada do pavilhão e vai permitir visibilidade para o campo. Apesar de o destaque ir para o voleibol, vai também haver a possibilidade de praticar outras modalidades.
Veja como estão a decorrer as obras.