na cidade

Tudo o que pode fazer à borla este fim de semana no Seixal

Vista um casaco, calce umas luvas e aproveite os eventos gratuitos que o concelho tem para oferecer.
Aproveite as atividades interiores.

As temperaturas vão subir um pouco no fim de semana e, apesar de estar prevista alguma chuva para domingo, é a oportunidade ideal para sair de casa e aproveitar as atividades gratuitas no concelho. Focados em lazer ou formação, existem eventos para todos os gostos e idades, incluindo uma formação de estudo para alunos do Seixal, até um passeio interpretativo de inverno, na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

Porém, além daquilo que consegue fazer gratuitamente, pode reservar algum tempo para assistir à encenação “De Mary para Mary”, uma produção que vai ser apresentada no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no dia 13 de janeiro, sábado, pelas 21h30.

Esta peça conta a história de Mary Wollstonecraft (1759-1797). Pioneira do pensamento feminista, a mulher que se atreveu a reclamar a igualdade entre mulheres e homens num tempo em que a própria ideia de igualdade era inadmissível, encontra-se gravemente doente e, na sequência do parto, sofre de uma febre puerperal aguda.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. O valor geral é de 10€. No entanto, os jovens até 25 anos, reformados, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e do Teatro da Terra só pagam 6€.

Sábado

14h30 — Passeio Interpretativo de Inverno na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, Vita Nativa, Ecomuseu Municipal do Seixal.

17h30 — Oficina de Emoções, ioga, dança, artes plásticas, Pirilampos Ed, Biblioteca Municipal do Seixal.

17h30 — O Apoio ao Estudo em Casa, alunos, escola, Biblioteca Municipal do Seixal.

Domingo

10 horas — Meia Maratona Baía do Seixal, corrida, desporto, atletismo, Avenida Silves Gomes em Amora.

10 horas — O Choco Vai ao Estaleiro, espetáculo de fantoches, miúdos, Ecomuseu Municipal do Seixal — Núcleo Naval.

A Decorrer

Até 20 de janeiro — Exposição “As Origens do Seixal”, arte, diversidade artística, Galeria Municipal de Corroios.

Até 27 de janeiro — Exposição “Conexão”, arte, pintura, Eduarda Azevedo, Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

Até 3 de fevereiro — Páginas de Liberdade, para Um Mundo de Igualdade, livros, cultura, temática, Biblioteca Municipal do Seixal

Até 30 de março — “Progression”, mostra de medalhas feitas por autores portugueses e japoneses, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA