na cidade

Tiny Tiny Stories recebe evento gratuito para os miúdos

Sessão vai contar com a apresentação de um livro infantil e uma atividade criativa para estimular os mais novos.
Não percam a oportunidade papás.

Em novembro de 2020, a Tiny Tiny Stories lançou um site e uma loja online e, desde então, tem marcado presença em alguns mercados. O projeto familiar cresceu e abriu um espaço físico com brinquedos, decoração e roupas para miúdos, em dezembro de 2023. Além da venda dos produtos, os responsáveis Carina Duarte e Ricardo Teixeira organizam eventos temáticos. O próximo é este sábado, 20 de abril, onde o terapeuta familiar Alberto Borges vai falar da importância dos avós na construção da nossa personalidade.

Através dos contos do livro “Chaniscas”, “Uma Aldeia com a Avó Dentro” e “O Lenço Branco”, Sofia Freitas convida-o a viajar até à infância e a reviver o tempo com os nossos avós e as memórias forjadas. A obra será apresentada às 10h30. A participação é gratuita, apenas terá de enviar um email para tinytinystories.store@nullgmail.com, com a indicação do nome e do número de participantes.

Depois de ser apresentado o conto, Alberto Borges irá fazer uma atividade criativa com os miúdos presentes, de modo a estimular o pensamento e análise dos mais novos. Ana Sofia Trindade Freitas, a autora, é licenciada em Educação Social, contadora de histórias e mediadora familiar. Nasceu em 1983 e, segundo a sua mãe, no dia mais quente do ano.

Desde sempre foi uma contadora de histórias. As narrativas imaginadas, com o tempo, passaram a cruzar-se com histórias reais, onde se ampliam as vozes silenciadas no nosso dia a dia. Cresceu entre o Porto e Lamego, tendo sempre o Douro no horizonte. Neste seu primeiro livro, “Chaniscas e Outros Contos”, estão bem espelhadas as suas raízes.

O livro pode ser adquirido no site da Edições Metamorfose por 9,50€. Tem capa mole e 36 páginas, que contam com a ilustração de Vânia Alexandra Pinto Clara.

A capa do livro.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Sá de Miranda, 2B
    2840-443 Torre da Marinha

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA