na cidade

Votação NiS: qual é a melhor escola secundária do Seixal?

A New in Seixal quer saber onde passou os tempos mais felizes da sua infância. A votação já está aberta.
É só votar.

A educação é uma das áreas de formação mais importante para os jovens. É ali que aprendem sobre português, matemática, ciências, história e várias outras disciplinas. Se falarmos do secundário, certamente que se recorda de ser um dos períodos mais marcantes do seu crescimento — quer pela positiva, como pela negativa. Nesta fase da vida, os jovens passam a maior parte do seu dia nas escolas secundárias e tudo pode acontecer nestes estabelecimentos de ensino. 

Aqui têm os primeiros namoros, alguns mais fugazes do que esperado, estudam em conjunto para os exames nacionais, combinam saídas noturnas (um pouco mais complicado com a pandemia) e até falam sobre os grandes ídolos musicais, que atualmente foram substituídos, em alguns casos, pelos youtubers ou influencers.

O concelho do Seixal é, sem dúvida, um dos melhores locais para crescer na Área Metroplitana de Lisboa. Tem uma proximidade invejável a Lisboa,  apenas 15 minutos de barco, belos espaços ao ar livre para conviver com os amigos e bons restaurantes para jantares de amigos entre jovens. 

Por isso mesmo, a New in Seixal quer saber qual é a melhor escola secundária do concelho. Isto é, o equipamento escolar em que mais seixalenses colecionaram memórias ainda hoje partilhadas em convívios de amigos. Após votar na sua escola, chame os amigos de infância para votarem e reviverem memórias desses tempos. 

A votação começa esta terça-feira, 14 de setembro, e termina no dia 21 de setembro, altura em que será anunciado o vencedor. Os candidatos desta votação são as escolas secundárias Dr. José Afonso, de Amora, Alfredo dos Reis Silveira, Manuel Cargaleiro e João de Barros.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA