na cidade

Loja Social Amora Solidária já reabriu — mas agora só por marcação

O atendimento às famílias amorenses que mais precisam vai ser sempre feito às quartas-feiras, das 10 horas às 12h30.
Saiba ainda tudo o que pode doar à Loja Social de Amora.

Há cerca de dez anos que dá uma ajuda preciosa a três centenas de agregados familiares de Amora. Localizada no antigo Mercado, agora o Espaço Associativo da Amora, a Loja Social Amora Solidária voltou a abrir portas, agora por marcação, depois de ter sido obrigada a interromper o seu funcionamento pela segunda vez por causa da pandemia.

O projeto social, criado pela Junta de Freguesia de Amora, regressa assim à sua missão: apoiar as famílias amorenses que estão sinalizadas “pelos serviços sociais autárquicos” e pela “rede de parceiros sociais do território”, explica a entidade em comunicado no site oficial.

Nesta reabertura ao público, o espaço vai funcionar inicialmente apenas por marcação. Todos aqueles que o pretendam fazer, devem contactar o telefone 212 268 730 ou enviar um email para jfamora@nulljf-amora.pt. O atendimento é sempre feito às quartas-feiras, das 10 horas às 12h30.

Recorde-se que a Loja Social “dá resposta direta a cerca de meia centena de pessoas no que respeita a um apoio extra gratuito em bens, como vestuário, calçado, brinquedos e produtos para o lar”, reforça a Junta de Freguesia de Amora.

Para ajudar, o projeto social aceita, durante todo o ano, doações de vários bens essenciais, como produtos de higiene pessoal e para a casa, cobertores, edredons, e mantinhas, roupas, sobretudos e casacos quentes — fundamentais nesta altura do ano —, lençóis, fraldas de recém-nascido ao tamanho 5, outros produtos de puericultura, nomeadamente para a higiene de bebés, e brinquedos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA