na cidade

Comece a dizer adeus ao sol e às temperaturas altas

Esta semana pode contar com temperaturas mais baixas e muitas nuvens, garante o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Aproveite enquanto pode dar um mergulho.

Depois de três semanas intensas de temperaturas a roçar os 40 graus e com avisos amarelo e laranja, a intensidade do sol vai começar a reduzir progressivamente no decorrer desta semana. Isso não significa que não seja possível dar um salto à praia, mas atenção, porque a probabilidade de chuva começa a ser uma realidade.

Para esta semana não existe previsão para nenhum dia completamente limpo. As nuvens vão sempre andar por aí a esconder o brilho do sol. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 28 de agosto, as temperaturas vão rondar entre os 18 de mínima e os 29 de máxima.

Já na terça-feira, o calor continuará a marcar presença, com os termómetros a marcarem 18 graus de mínimas e 29 de máxima, sendo que na quarta-feira, 30 de agosto, as temperaturas vão ser iguais às de segunda-feira, 18 de mínima e 30 de máxima.

Quinta-feira, 30 de agosto, vai ficar marcado por alguma neblina. Ainda assim, a temperatura máxima vai chegar aos 32 graus, com a mínima a fixar-se nos 16. A partir de sexta-feira, o céu vai começar a estar ainda mais nublado e a ameaça de chuva torna-se real, com 25 por cento de probabilidade de precipitação. As temperaturas vão rondar entre os 17 e os 28 graus.

No fim de semana, o clima irá se manter um pouco acinzentado e com probabilidades de precipitação de 30 por cento no sábado e de 24 por cento no domingo. As temperaturas entre os dois dias também não se vão afastar muito, sendo que no sábado a mínima vai descer até aos 17 graus e a máxima vai subir aos 27 graus.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA