na cidade

Boas notícias: a Aldeia Natal está de volta ao Seixal — e vai durar um mês

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal Joaquim Santos. O programa começa dia 1 de dezembro.
Vai acontecer no Núcleo Urbano Antigo do Seixal.

O Seixal está a preparar-se em grande para a entrada na quadra mais festiva do ano. Se, por um lado, já sabemos que as iluminações de Natal estão prestes a acender-se no concelho, por outro, há mais uma boa notícia que vai alegrar e deixar todos os seixalenses ainda mais no espírito natalício.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, partilhou uma publicação na sua página pessoal do Facebook a informar todos os seus seguidores que a Aldeia Natal está de regresso ao núcleo histórico do Seixal. Isto quer dizer que toda a cidade vai vestir-se a rigor com os símbolos da época para criar um ambiente mágico, mesmo típico do Natal. E, o melhor de tudo, é que não há dúvidas de que o cenário preparado pela autarquia vai encantar desde os miúdos aos mais velhos. A razão: estão a ser preparados divertimentos para todos os gostos.

A começar, por exemplo, pelo famoso Mercado de Natal que marca presença assídua em todas as edições da Aldeia Natal do Seixal. A redobrar os feitos em 2021, este evento prepara-se para receber (e apresentar a todos) o melhor da doçaria, gastronomia e artesanato da região. É possível que por lá encontre os presentes ideais — até porque a maioria tem a assinatura dos projetos do concelho — para oferecer neste Natal a toda a família e aos amigos.

Vai gostar também de saber que “no espaço institucional da Câmara Municipal do Seixal vão estar representadas várias instituições da área social e da saúde que darão a conhecer o seu trabalho e farão angariação de fundos com venda de artesanato e bolos”, escreveu o presidente Joaquim Santos no mesmo post.

A Aldeia Natal está de volta ao núcleo histórico do Seixal 🌲ℹ De 1 de dezembro a 2 de janeiroIluminações, doçaria,…

Posted by Joaquim Santos on Thursday, November 25, 2021

A Aldeia Natal chega ao Seixal exatamente no mesmo dia em que também se vão acender todas as iluminações da cidade: 1 de dezembro. Vai depois permanecer no Núcleo Urbano Antigo do Seixal até ao dia 2 de janeiro.

Quanto ao Mercado de Natal, pode visitá-lo de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 20 horas; e de sexta-feira a domingo, das 10h30 às 22 horas. As únicas exceções ao horário acontecem nos dias 24 e 31 de dezembro, com o mercado aberto apenas das 10 às 16 horas; e 25 de dezembro e 1 de janeiro, em funcionamento das 15 às 20 horas.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA