na cidade

Atenção: a ligação fluvial entre Seixal e Cais do Sodré está suspensa este fim de semana

A travessia para a capital está assegurada, tanto no sábado como no domingo, através da ligação fluvial de Cacilhas.
Mas há soluções.

Este será mais um fim de semana agitado para quem escolhe o transporte fluvial para fazer a travessia entre Lisboa e a margem sul. Segundo um comunicado publicado no site da Transtejo/Soflusa foi anunciado que, “por motivo de execução da empreitada de substituição da cobertura do edifício do Terminal fluvial do Seixal” a ligação Seixal — Cais do Sodré vai estar suspensa temporariamente durante sábado e domingo, dias 13 e 14 de novembro.

Contudo, se tem mesmo de fazer a travessia nos próximos dois dias, não desespere. Na mesma nota, a empresa garante que a oferta de serviços está assegurada através da ligação fluvial de Cacilhas, com direito a transporte rodoviário que faça a ligação do Seixal para Cacilhas e vice-versa. No sábado, os autocarros vão circular entre as 7 e as 23 horas; e no domingo, das 8 às 22 horas.

A Transtejo/Soflusa explicou ainda que o título de transporte é tanto válido para a ligação fluvial do Seixal como para a do Barreiro, Cacilhas e Montijo.

Recorde-se que nesta sexta-feira, 12 de novembro, os trabalhadores da Transtejo encontram-se a cumprir o quinto e último dia de greve, de três horas por turno. A razão para esta paralisação assenta no facto de os profissionais da empresa dedicada ao transporte fluvial na Área Metropolitana de Lisboa considerarem que as suas reivindicações têm sido ignoradas tanto pela Transtejo/Soflusa como pelo Governo português.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA