na cidade

Sol e calor: esta semana as temperaturas vão continuar altas no concelho do Seixal

O dia mais quente será sexta-feira, com os termómetros a atingirem os 37 graus.
Se estiver de férias, sempre pode ir até à praia.

As mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma descida das temperaturas de norte a sul de Portugal ao longo dos próximos dias, de 16 a 21 de agosto. Haverá, inclusive pontos no País, sobretudo no norte e no centro, onde o céu vai estar nublado e a probabilidade de aguaceiros é elevada.

Isto não quer dizer, contudo, que o cenário se aplique ao concelho do Seixal. Ao que tudo indica, as temperaturas nesta região da Margem Sul vão estar altas, na sua grande maioria acima dos 30 graus. O sol e o calor vão mesmo ser os protagonistas dos próximos dias.

Esta terça e quarta-feira, 16 e 17 agosto, serão os dias mais frios da semana. O céu espera-se pouco nublado e as temperaturas máximas vão rondar os 28 e os 27 graus respetivamente. Porém, na quinta-feira, dia 18, os termómetros disparam e marcam os 33 graus, num dia de céu limpo. Na sexta-feira, 19 de agosto, o bom tempo não só continua como melhora. Nesse dia, as máximas vão atingir os 37 graus.

O fim de semana adivinha-se igualmente de muito calor. Ao sábado, dia 20, o IPMA prevê que os termómetros registem os 35 graus de máximas e os 20 de mínimas. Já no domingo, as temperaturas voltam a descer, desta vez a não ultrapassarem os 30 graus.

Em todos os dias desta semana não se espera qualquer percentagem de probabilidade de precipitação no concelho do Seixal. Também não estão previstos qualquer tipo de avisos meteorológicos. O vento vai soprar moderado de terça a quinta-feira e fraco de sexta-feira a domingo.

De seguida, carregue na galeria para conhecer duas receitas de sumos desintoxicantes para ajudar no seu autocuidado durante esta estação.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA