Além de ser um direito constitucional, a educação é uma das bases para garantir uma sociedade cada vez mais apta para enfrentar os desafios do dia a dia. A pensar nisso, a Câmara Municipal do Seixal atribui anualmente bolsas de estudo aos estudantes seixalenses do ensino secundário e superior.
Desde esta sexta-feira, 21 de outubro, que se encontram abertas as candidaturas que dão a oportunidade a 55 jovens residentes no concelho do Seixal de poderem estudar com melhores condições garantidas, sem terem de abicar da sua formação por questões financeiras. “Este apoio aos jovens ajudará ainda a contornar as dificuldades económicas do seu agregado familiar, comprovadamente demonstradas em conformidade com as normas de atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior e aos alunos do ensino secundário”, escreve a Câmara Municipal do Seixal numa publicação online.
O presente apoio, que está pensado para ajudar “estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito”, custará à autarquia mais de 53 mil euros. Serão atribuídas 25 bolsas a alunos do secundário e 30 bolsas a estudantes do ensino superior.
Os jovens interessados devem formalizar a sua candidatura através do preenchimento de um formulário online cedido pelos Serviços on-line da Câmara Municipal do Seixal. No mesmo link são facultadas as normas regulamentares de atribuição das bolsas de estudo. Os alunos terão até ao dia 21 de novembro, segunda-feira, para apresentar a sua candidatura.
Se tiver dúvidas sobre o processo de candidaturas às bolsas de estudo para o ano letivo 2022-2023 é possível enviar um email para de@nullcm-seixal.pt ou contactar diretamente o número de telefone 212 276 789.