na cidade

Seixal volta a estar sob aviso amarelo esta semana. Espera-se muita chuva e vento

O mau tempo volta a não dar tréguas e prepara-se para invadir o concelho. Conheça as previsões.
A partir de sexta-feira, dia 25 de novembro, o tempo melhora.

O tempo continua a estar chuvoso na Margem Sul e sobretudo em todo o concelho do Seixal. Durante esta semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para vários fenómenos meteorológicos indicadores de mau tempo. Portanto, se está pelo concelho do Seixal prepare o guarda-chuva e tenha sempre um agasalho por perto.

A semana começa com o IPMA a colocar o concelho do Seixal sob aviso amarelo. O alerta inicia-se esta segunda-feira, 21 de novembro, pelas 21 horas e permanece até às 9 horas de terça-feira, dia 23. Segundo o serviço nacional meteorológico, o aviso refere-se à possibilidade de agitação marítima, com ondas de noroeste a poderem atingir os 4,5 metros de altura.

Em relação ao tempo, esta segunda-feira, dia 21, atinge os 20 graus de máximas e, em contrapartida, os 13 de mínimas. O nível de possibilidade de precipitação fixa-se nos 100 por cento. Já na terça-feira, 22 de novembro, tanto as temperaturas máximas como as mínimas descem um grau. Espera-se, no entanto, um dia marcado por vários momentos de chuva fraca ou chuvisco.

Na quarta-feira, dia 23, espera-se que os termómetros marquem os 20 graus de máximas e os 15 de mínimas. O IPMA prevê que haja cerca de 96 por cento de hipóteses de chover no território seixalense. Já na quinta-feira, 24 de novembro, volta a ser um dia intenso de chuva. As temperaturas máximas mantêm-se em relação ao dia anterior, mas as mínimas descem para os 14 graus.

Com a chegada de sexta-feira e de sábado, dias 25 e 26, a chuva parece dar tréguas. No entanto, os termómetros vão marcar temperaturas mais baixas: as máximas não vão ultrapassar os 18 graus e as mínimas descem para os nove graus. O céu estará nublado por nuvens altas. Quanto a domingo, dia 27 de novembro, as máximas sobem para os 19 graus e as mínimas para os 11. Neste dia o céu vai encontrar-se parcialmente nublado.

Quanto ao vento, esta semana irá soprar moderado na segunda e na terça-feira, dias 21 e 22 de novembro. Nos restantes dias, far-se-á sentir fraco em todo o concelho do Seixal. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns casacos de pelo sintético de várias marcas, estilos e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA