na cidade

Seixal volta a estar representado no mais importante evento de turismo em Portugal

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está de volta para mais uma edição a decorrer de 16 a 20 de março na FIL.
O stand do Seixal na última edição, em 2019.

A forte aposta no setor do turismo tem sido um dos grandes destaques dos últimos anos no concelho do Seixal. Aos poucos, a região tornou-se num dos melhores exemplos do que se pode fazer à beira-rio. O resultado: a par dos seixalenses, passeiam todos os dias pelas ruas da cidade uma boa dose de turistas que contribuem para que este concelho seja um dos mais dinâmicos da Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo recorda numa nota de imprensa o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, “com uma localização privilegiada, com a grande praça central que é a sua Baía com cerca de 500 hectares, integrada no estuário do Tejo, uma ampla frente ribeirinha requalificada, um património histórico ligado aos Descobrimentos, com as marcas dos estaleiros navais, dos moinhos de maré e das quintas senhoriais, uma oferta gastronómica diversificada e de qualidade, o concelho do Seixal afirma-se no plano turístico de quem visita Lisboa”.

Assim, não se torna difícil perceber a razão que leva o Município do Seixal a voltar a marcar presença num dos maiores eventos nacionais na área do turismo: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento vai estar a decorrer de 16 a 20 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Através de três espaços, o Seixal prepara-se para dar a conhecer alguns dos seus maiores projetos que não são apenas capazes de dar vida à população local como também chamam quem vem de fora. No espaço principal (e próprio), o município vai centrar o seu foco em dar a conhecer “as suas potencialidades turísticas”, “o património histórico e natural, as atividades e serviços náuticos, a gastronomia, o alojamento, os eventos desportivos e culturais de qualidade”. Mas há mais.

Faz parte também dos planos da Câmara Municipal do Seixal mostrar nesta edição da Bolsa de Turismo de Lisboa o motivo de ser “um destino diferenciador em relação a Lisboa, sob o lema ‘Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo’, pode ler-se num comunicado enviado à redação da New in Seixal, esta quinta-feira, dia 10 de março.

No mesmo documento ficámos a saber que todos aqueles que visitarem esta zona dedicada ao turismo do Seixal terão ainda a oportunidade de ver serem apresentados três dos novos projetos turísticos no concelho: a Estação de Serviço de Autocaravanas do Seixal, o Hostel Kais do Sol e o restaurante no antigo cais fluvial do Seixal.

“O concelho estará ainda representado com um balcão na Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, espaço de valorização e desenvolvimento das potencialidades turísticas dos municípios da região, e na área BTL Cultural, um espaço privilegiado de partilha e divulgação da cultura, em que o município dará a conhecer o que de melhor tem para oferecer nesta área”, recorda ainda o gabinete de comunicação da autarquia.

Pode visitar a BTL nos dias 16 e 17 de março, quarta e quinta-feira, das 10 às 19 horas, no caso de ser profissional do setor do turismo. Para o público em geral, este evento estará aberto de 18 a 20 de março, sexta-feira a domingo. Os horários variam consoante os dias. Na sexta-feira, as portas vão abrir-se pelas 17 horas e encerram às 23. Já nos dois dias do fim de semana, arranca pelas 12 horas e termina às 23 horas, sábado, e às 20 horas, domingo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA