na cidade

Seixal apresenta Carta da Qualidade do Ar do concelho

O projeto é lançado oficialmente este sábado, 28 de novembro.
A sessão vai ser transmitida online.

É oficial: o Seixal tem uma Carta da Qualidade do Ar. Segundo o site da autarquia, o documento é apresentado este sábado, 28 de novembro, às 9 horas, numa sessão online da plataforma do Fórum Seixal +. 

Com este projeto — elaborado pelo Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro com o financiamento da Câmara Municipal do Seixal —, a autarquia pretende obter uma informação mais detalhada sobre a qualidade do ar do concelho.

A Carta da Qualidade do Ar do Município do Seixal inclui a caracterização das fontes de poluição atmosféricas fixas e móveis e o mapeamento das principais fontes de emissão de poluentes para a atmosfera e dos níveis da qualidade do ar, focando a sua análise nos poluentes atmosféricos legislados para a proteção do ambiente e da saúde humana.

Esta sessão do Fórum Seixal + conta com as intervenções de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e de Joaquim Tavares, vereador do Pelouro do Ambiente. O projeto será apresentado por Carlos Borrego, da Universidade de Aveiro.

Pode acompanhar a apresentação através da página de Facebook do município do Seixal ou no seu canal de YouTube. Se tiver dúvidas sobre o tema, pode enviar as perguntas para o email forumseixal@nullcm-seixal.pt.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA