na cidade

Seixal alerta para a violência contra as mulheres com uma exposição e um desfile motard

Esta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Um dia que merece ser destacado.

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado anualmente a 25 de novembro, está programada a inauguração de uma exposição alusiva à temática assim como um desfile do Grupo Motard Paladinos pelas ruas do município.

Segundo um comunicado enviado pela Câmara Municipal do Seixal à NiS, já nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 17 horas, estará a acontecer a inauguração de uma exposição no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Trata-se de uma mostra de trabalhos manuais que foram elaborados pelos parceiros da Rede Social do Seixal.

No mesmo dia e nesse espaço decorrerá ainda uma atuação da Companhia de Dança Reticências, uma apresentação de dados estatísticos sobre a violência, elaborada pela Estrutura de Apoio à Vitima do Concelho do Seixal e pela Criar-T — Associação de Solidariedade. Os presentes terão ainda a oportunidade de ouvir a leitura de um texto pela atriz Maria João Luís, da companhia Teatro da Terra. Por fim, será servido a todos um moscatel de honra.

Para sábado, 26 de novembro, está marcado o desfile do Grupo Motard Paladinos pelos vários arruamentos do município do Seixal. A iniciativa, que foi igualmente fruto de uma parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP) é entre as 10h30 e as 12h30. O objetivo, explica a autarquia, passa por “convidar a comunidade a refletir sobre o tema”. 

“O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres vai ser assinalado, no Seixal, como forma de alertar, prevenir e repudiar qualquer crime desta natureza, promovendo a liberdade e a confiança de cada mulher e realçando o seu papel primordial na sociedade”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA