na cidade

Seixal acolhe encontro para mulheres que querem ser líderes

Partilhar ideias, identificar parcerias e apoios numa caminhada para o sucesso. Este é o objetivo da In Women's World.
Potenciar a força das mulheres.

Dia 24 de janeiro, terça-feira, pelas 18h30, no Seixal Old Village, as mulheres do concelho têm a porta aberta para entrar no universo In Women’s World (IWW). Este é um evento dedicado a todas as mulheres empreendedoras e empresárias que pretendem dinamizar os seus negócios, criar parcerias e sinergias, identificar novas oportunidades e adquirir novos conhecimentos num grupo exclusivo de público feminino.

Neste final de tarde haverá um cocktail de boas-vindas, tendo a fundadora, Ana Mafalda Flores, como anfitriã e para apresentar o propósito e dinâmicas que esta comunidade oferece, juntamente com as embaixadoras das diferentes áreas e programas disponibilizados.

Ana Mafalda Flores explicou à NiS a escolha do Seixal para a realização deste primeiro evento do ano. “Teve por base a tipologia desta cidade que tem mostrado um grande dinamismo em termos de crescimento económico e comércio local, também liderado por mulheres, sendo assim para nós uma oportunidade de estender o nosso apoio às empreendedoras da região”, vincou.

A IWW nasceu em outubro de 2022, no Barreiro, estando agora a apresentar-se noutras localidades, dentro da área Metropolitana de Lisboa, começando pela Margem Sul, beneficiando da estrutura já criada. Mas, afinal, o que é a IWW?

Ana Mafalda Flores, a fundadora da organização.

“É uma comunidade global que pretende estimular e unir em rede mulheres empreendedoras com o mesmo espírito e visão, fomentando o crescimento económico da sua região, mediante apoio à concretização das suas ideias de negócio e expansão, através de ações de formação, eventos, parcerias e atividades networking. Como propósito, pretendemos contribuir para a paridade de género e criar uma Nova Geração de Mulheres Empreendedoras”, esclareceu a responsável, acrescentando que “isto é feito por meio de diferentes ferramentas e programas de apoio técnico e comportamental, baseados nas competências de outras empreendedoras, parceiros, instituições credenciadas e mentores.

Ana Mafalda Flores está convicta da boa adesão das mulheres do concelho a esta inicitiva. “Todas as mulheres que se desafiam a criar um negócio, assumir cargos de liderança, fazer algo diferente pelos outros e em prol da sua comunidade são mulheres empoderadas e, com toda a certeza que no Seixal encontramos várias, como em qualquer outra região, sendo vistas como uma referência e foco de inspiração para outras”.

A IWW aposta no conceito “fazer diferente no dia a dia” e quer capacitar as mulheres para este desafio. “Fazer diferente no dia a dia é empreender. Mais do que um conceito é um estilo de vida que nos motiva a encarar os obstáculos como uma oportunidade de fazer algo fora da caixa, crescer, ultrapassar medos e incertezas, dar asas à criatividade. Na verdade é a capacidade de nos reinventarmo-nos sempre que necessário”.

Para o encontro desta terça-feira, a responsável da IWW, revela que “haverá, ainda, a presença de duas convidadas especiais que são já uma referência de empreendedorismo no nosso país para falarem sobre as suas experiências, desafios e conquistas para o sucesso que tem hoje e, claro, um momento de networking para que todas possam alargar a sua rede de contactos”.

Para entrar em contacto com a comunidade pode fazê-lo através do site da IWW, do email comunidade@nulliww.pt ou do contacto 935 058 588.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA