na cidade

Vem aí mais uma semana de sol no Seixal — mas o frio mantém-se

Nos próximos dias pode esquecer o guarda-chuva, mas leve sempre um casaco consigo.
As temperaturas vão variar entre os 20, de máximas, e os 8, de mínimas.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas desta semana não vão ser muito diferentes das registadas na semana passada no concelho do Seixal. Se, por um lado, o sol vai voltar a aparecer durante o dia, por outro, o frio também vai sentir-se nos próximos dias, sobretudo assim que começar a escurecer.

Já esta segunda-feira, 8 de novembro, os termómetros vão registar 20 graus de temperatura máxima e os oito de mínima. Um cenário que se vai repetir, quase numa espécie de copy past, ao longo de toda a semana. Esta terça-feira, 9 de novembro, pelo que regista o site do IPMA, prevê-se a subida de dois graus no que toca à temperatura mínima, um indicador que pode apontar para que este seja um dos melhores dias da semana.

Depois disso até sexta-feira, não há muito que se possa acrescentar ou, na verdade, que vá mudar. Os três dias que restam para o final da semana apontam para máximas de 19 graus e oito de mínima. No entanto, na sexta-feira há quatro por cento de possibilidade de precipitação no concelho do Seixal. Um dado que vem alterar a tendência de toda a semana até então, uma vez que não há, segundo o IPMA, qualquer hipótese de chover.

Assim que chegar o fim de semana, marcado por céu pouco nublado, vai gostar de saber que os termómetros vão registar mais um grau, apesar de ter sido apontada a possibilidade — de dois e seis por cento — de precipitação. Mesmo assim, acreditamos que pode mesmo abdicar de andar carregado com o guarda-chuva. No entanto, para prevenir, até porque o vento vai soprar fracos todos os dias, o melhor mesmo é que não se esqueça do casaco. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA