na cidade

Sabe quais são os emojis mais usados em todo o mundo?

Foi divulgado o ranking dos pequenos símbolos que mais usamos para exprimir sentimentos, reações e emoções.
Para muitos, estas figuras são uma grande ajuda na comunicação.

Um novo estudo da Adobe entrevistou mais de sete mil pessoas no Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos, Japão, Austrália e Coreia do Sul. O objetivo era simples: descobrir quais são os emojis que as pessoas utilizam com mais frequência nas suas interações com os outros ou nas redes sociais.

Do estudo, saiu um ranking, com os cinco emojis mais usados. No topo desta lista aparece o emoji de chorar a rir (😂), que é aplicado em mil e uma ocasiões. Curiosamente, este é, segundo os responsáveis pelo estudo, citado pela “CNN”, um emoji que é pouco utilizado pelos indivíduos mais jovens, estando associado a pessoas de faixas etárias mais altas. 

Na segunda posição deste ranking, surge aquele emoji que muitas vezes usamos para concordar com alguma coisa, ou até para mostrar felicidade: o emoji do “fixe” (👍). A este, segue-se o emoji do coração vermelho (❤️), que, entre todas as opções de coração que os emojis oferecem, é atualmente o mais utilizado, talvez por ser também o mais clássico.

A preencher o top cinco temos o emoji do beijinho (😘) e, acabando por contrastar um pouco com este, o emoji de uma cara a chorar (😢).

O estudo revelado pela “CNN” revela ainda que 90 por cento dos participantes acredita que os emojis ajudam na auto-expressão, enquanto 89 por cento confessa que estas figuras os ajudam a combater barreiras linguísticas. 88 por cento dos inquiridos também mostram uma maior simpatia em relação a outras pessoas que usam emojis de uma forma recorrente.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA