Para assinalar o Dia Mundial da Síndrome de Down, que se celebra a 21 de março, o RioSul Shopping vai promover a campanha #DiferentesMasIguais. Esta é uma iniciativa que vai ganhar vida através da criação de uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes, em parceria com a marca portuguesa CHULÉ.
O objetivo da celebração da diferença é construir uma sociedade mais inclusiva e carinhosa. A iniciativa #DiferentesMasIguais quer apelar ao uso de meias com pares desencontrados, como forma de apoiar a beleza da diversidade e de promover a inclusão para com as pessoas com Síndrome de Down.
Desse modo, o RioSul Shopping e os restantes centros comerciais geridos pela consultora, criaram uma parceria com a marca portuguesa CHULÉ, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias alusiva a esta campanha. Estas meias vão ser oferecidas aos clientes e equipas internas, com o objetivo de que estes utilizem as mesmas durante o dia 21 de março, mostrando assim o apoio a esta causa.
Neste dia 21 de março, o RioSul Shopping recebe a visita de um grupo de 26 utentes da Quinta dos Inglesinhos, instituição que pertence à APPACDM Lisboa, que apoia pessoas com Síndrome de Down da região de Lisboa, que passará o dia no centro com iniciativas preparadas especialmente para a ocasião, com uma visita guiada ao interior do centro comercial e almoço, seguido de uma sessão de cinema.
Com o intuito de envolver a comunidade nesta campanha de consciencialização, entre os dias 17 e 21 de março, os visitantes do centro comercial que apresentarem o QR Code da App do RioSul Shopping vão ter a oportunidade de receber um par de meias #DiferentesMasIguais, criadas especialmente para esta Campanha.