na cidade

Quinta da Fidalga recebe um espetáculo de terror de teatro imersivo

É a oportunidade para juntar os amigos e fazer uma visita a um palacete que estará assombrado. A NiS conta-lhe tudo.
Tudo vai acontecer no palacete da Quinta da Fidalga.

As histórias de terror fazem parte de vários serões entre amigos, sejam eles miúdos, jovens ou adultos. Contudo, no Seixal, a ficção vai ganhar uma outra dimensão. A partir do dia 8 de julho, todos são convidados a passar por arrepiantes momentos de terror imersivo na Quinta da Fidalga. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal e cuja organização está nas mãos do Teatro Reflexo, não vai deixar ninguém indiferente.

Segundo o que conta à New in Seixal Nelson Rosado, cantor dos Anjos, esta foi “uma boa ‘luta’ para conseguir trazer este projeto para o Seixal”, no entanto, o artista garante que “vai valer a pena”. Sete anos depois de o Projeto Casa Assombrada ter sido criado, chega agora ao concelho com o objetivo de colocar todos carregados de adrenalina, sem saber onde termina a ficção e começa a realidade.

“A proposta desta nova experiência passa por sentir o sobrenatural que está impresso no ADN deste extraordinário património municipal, dando a oportunidade ao público de percecionar a delicada esfera espiritual que nele se encontra. A partir de depoimentos e relatos acerca das histórias da casa, foi construído um espetáculo de terror de teatro imersivo que é também uma visita guiada”, explica Nelson, numa publicação partilhada na sua página do Instagram esta segunda-feira, 13 de junho.

É desta forma que a Quinta da Fidalga, no Seixal, abre as portas do seu palacete — um monumento de património histórico de mais de 20 assoalhadas que se diz assombrado — para que todas as pessoas possam ter a oportunidade de fazer uma visita guiada e de sentir “a carga energética da vida e da morte dos que por ali foram passando”, pode ler-se na descrição do mesmo post.

“Na Quinta da Fidalga, tudo depende da disponibilidade com que se entra. Essa disponibilidade é crucial para sentir e comunicar com o espaço. Entre reconstituições ficcionadas pelo elenco e os relatos no audio-guia sobre os eventos que ocorreram na casa, haverá tempo para que cada um se possa pôr à prova e superar.”

Até ao dia 27 de agosto, todos são convidados a visitar este palácio num formato diferente e que traz uma memorável experiência de terror imersivo. Estará a acontecer todas as sextas-feiras e sábados. Brevemente, serão anunciados os horários e os preços, que ficarão online.

De seguida carregue na galeria para conhecer as principais festas que vão decorrer nos próximos dias no concelho do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA