na cidade

Quer vender a sua casa? Aposte em arte e vai ganhar mais dinheiro

Sabia que preparar uma casa para venda é uma arte? E se lhe juntar a própria arte o imóvel valerá mais? Nós contamos-lhe tudo.
Aprenda como fazer.

Já ouviu falar em home staging? Em tradução literal, significa “encenação de casa” e consiste num conjunto de técnicas que atuam na transformação de um imóvel, acrescentando-lhe detalhes e aproveitando da melhor maneira possível aquilo que ele tem de mais positivo com o objetivo de atingir e conquistar o cliente final.

Esta é a mais recente tendência no setor imobiliário e será explicada por pofissionais este domingo, dia 22 de janeiro, no Seixal. A mediadora imobiliária Chave Nova promove este encontro, que terá lugar na âgencia da promotora, na Travessa dos Lusíadas. Nele podem participar consultores imobiliários, profissionais de home staging e todos os que se interessem por arte. 

Mas afinal, que conceito é este de vender com arte? Quem nos explica é Monica Weitzmann, especialista de home stanging e uma das promotoras do evento: “O home staging faz toda a diferença na venda dos imóveis, é uma ferramenta cada vez mais procurada pelos consultores imobiliários e investidores do ramo. Com a escolha de quadros únicos a precessão de valor do imóvel irá certamente aumentar”.

E é isso mesmo que vai poder encontrar nesta iniciativa. Será um dia dedicado ao home staging, a cargo de Monica, à arte de vender casas com Sónia Rogério, diretora comercial da Chave Nova, e à artista plástica Lena Gal. “Juntas vamos mostrar a sinergia entre estas três áreas, que se podem complementar perfeitamente e levar a vender mais casas. Com esta exposição queremos também mostrar que a arte está acessível a todos”, explica Monica.

O mercado imobiliário no concelho do Seixal não tem parado de crescer nos anos mais recentes e o concelho é dos mais apetecíveis na zona da Grande Lisboa. “O Seixal tem uma energia única, um flair incomparável. É muito procurado pelos estrangeiros e investidores. A localização é fantástica, apenas a 20 minutos de Lisboa”, vinca.

A ideia de promover este conceito no Seixal partiu de Sónia Rogério, responsável da Chave Nova, que abriu recentemente no Seixal, que quis aproveitar o andar por cima da loja para realizar exposição. “A Sónia achou uma ótima ideia unir a arte de vender casas, a arte do home staging e a própria arte em si”, conta Monica à NiS. “O apartamento é típico da zona histórica do Seixal e oferece uma base fantástica para acolher o projeto de home staging e obras de arte”, acrescenta.

E porquê a escolha da obra da artista Lena Gal? “A Lena e eu já fizemos alguns projetos juntas e tanto eu como a Sónia Rogério apreciamos bastante as obras dela. Muito viradas para o feminino, com temas muito controversos que se debruçam sobre a vida das mulheres. E uma artista portuguesa mundialmente conhecida, ela tem exposições não só na Europa como nos Estados Unidos da América. E também porque ela é uma das pioneiras em aluguer de obras de arte em Portugal”.

“Com esta exposição queremos também mostrar que a arte está acessível a todos, mostrando que a compra de arte não é a única forma de adquirir arte”, reforça Monica.

Carregue na galeria para ver como se aplica o conceito de home staging.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA