na cidade

Quer ajudar o ambiente? Plante uma árvore para a reflorestação de Belverde

Associação de Desenvolvimento Sociocultural e Desportivo de Belverde quer minimizar impactos das alterações climáticas.
Juntos fazemos a diferença.

No dia 11 de março de 2023, a Associação de Desenvolvimento Sociocultural e Desportivo de Belverde, em conjunto com moradores, conseguiu plantar mais de 100 árvores no Dia Internacional das Florestas. Passado pouco mais de um ano, pretendem quebrar o recorde e reflorestar Belverde.

O Dia Internacional da Terra é assinalado a 22 de abril, segunda-feira, o que impossibilita que a atividade seja realizada neste dia. Para garantir o maior número de participantes, a plantação está marcada para sábado, 20 de abril, entre as 10 horas e o meio-dia.

Enquadrada no programa municipal “reFlorestar”, a associação irá recompensar o território de Belverde, tão penalizado, com novas árvores autóctones, em especial pinheiros mansos e algumas espécies mais arbustivas como aroeira (pistacia lentiscus), a murta comum (Myrtus) e a esteva (Cistus ladanifer).

Assim, a associação apela à importância da conservação das florestas, cada vez mais essenciais na minimização dos impactos das alterações climáticas, alertando ainda para o facto de que temos de tratar delas, não só plantando, mas também mantendo um trabalho diário de manutenção e conservação, porque plantar uma árvore não é só colocá-la na terra. Todos os seixalenses estão convidados a integrar esta ação e deixar o seu contributo para um planeta mais saudável.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA