na cidade

Quer ajudar a Ucrânia? Ainda pode fazer doações nos Bombeiros do Seixal

Pode levar alimentos, artigos de higiene, para bebés e ainda materiais e produtos de primeiros socorros.
Tome nota de onde pode ir para ajudar.

Não foram apenas uma nem duas as iniciativas que têm vindo a acontecer no concelho do Seixal para ajudar a população ucraniana. Solidários deste o primeiro momento, os seixalenses prontificaram-se de imediato a encontrar soluções que pudessem contribuir de alguma forma para ajudar este país que está a viver um dos períodos mais negros da sua história.

Depois de uma primeira campanha de ajuda humanitária que resultou numa onda de solidariedade em todo o concelho, os Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal não perderam tempo e já lançaram um novo momento de cariz solidário. Segundo a Associação, numa publicação na página do Facebook, são vários os contactos de dezenas de pessoas a incentivar à continuação da iniciativa a favor desta causa.

“Queremos continuar a apoiar quem mais precisa, no envio de donativos para o povo ucraniano, e apoiar as 60 famílias provenientes da Ucrânia que o concelho do Seixal já recebeu”, pode ler-se no mesmo post. Assim, os Bombeiros do Seixal esperam contar com a colaboração de toda a população da região, mas também de outras localidades da Margem Sul.

Em concreto, estão a ser pedidas doações de bens de primeira necessidade, como os produtos alimentares — sobretudo os não perecíveis —, de higiene, para bebés (desde fraldas a cremes de cuidado diário) e ainda material de primeiros socorros. Por exemplo, pensos rápidos, compressas esterilizadas, ligaduras, termómetros, medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios de venda livre e máscaras.

Os donativos podem depois ser entregues no Quartel sede dos Bombeiros Mistos do Seixal, na Rua Alameda dos Bombeiros Voluntários, no Seixal. Se preferir e estiver a pensar visitar a Feira de Saberes e Sabores, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, que contará com a presença desta associação seixalense ao longo dos dias 1, 2 e 3 de abril, também poderá entregar as suas doações no recinto.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA