A depressão Gaetan chega ao nosso País esta quarta-feira, 20 de janeiro, e todos os distritos estão sob aviso amarelo, incluindo o Seixal. Segundo o IPMA, podemos esperar dias de muito vento, precipitação, agitação marítima e até trovoada.
Por isso, o Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda à população algumas medidas especiais nos próximos dias. Para começar, deve garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirar outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas.
Se conduzir, mantenha uma atitude defensiva, reduzida a velocidade e tenha especial cuidado com a formação de lençóis de água nas vias públicas. Evite os passeios junto à frente ribeirinha do Seixal por causa da agitação marítima e rajadas de vento.
Em caso de emergência, pode ligar para o Serviço Municipal de Proteção Civil através do número do telefone 212 275 681. Não se esqueça de que, no âmbito do novo estado de emergência, o recolher obrigatório a partir das 13 horas volta este fim de semana.