na cidade

Projeto entre.ruas apresenta roteiro dedicado à Aldeia de Paio Pires

Depois das publicações sobre Amora, Fernão Ferro e Corroios, é agora apresentado o roteiro de mais uma freguesia do Seixal.
O Coreto de Paio Pires ilustra o roteiro.

Com muito ainda por descobrir pelo Seixal, o roteiro entre.ruas tem tido um papel importante na divulgação da oferta do comércio local pela cidade. A apresentação da 8.ª edição, dedicada às compras e ao lazer da freguesia da Aldeia de Paio Pires acontece este sábado, dia 22 de janeiro, pelas 17 horas.

O ponto de encontro é a esplanada do Restaurante Porto Verde, em Paio Pires, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal Joaquim Santos. Além da apresentação, a edição lançada em dezembro de 2021, pode ser comprada gratuitamente pelos comerciantes e munícipes interessados.

“Desde a primeira edição que o roteiro entre.ruas o convida a comprar no comércio local. E se essa escolha sempre foi importante, com a crise gerada pela pandemia, esse apoio é imprescindível”, escreve Ana Mestre, diretora da publicação, num editorial. “Incentivamos a que continue a dar preferência ao comércio de rua, ajudando as pequenas empresas do nosso concelho a continuarem no mercado”, conclui.

Além da recente edição dedicada a Paio Pires, os roteiros disponíveis já incluem as localidades de Amora, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Miratejo, Torre da Marinha, Corroios e Fogueteiro com sugestões que passam por cafés, restaurantes, mercearias e outras sugestões imperdíveis. 

Os serviços oferecidos pelo entre.ruas vão além do incentivo aos pequenos comércios locais e tradicionais, através da revista. O projeto conta com um serviço de consultoria que pode passar por uma presença gratuita no diretório, pela publicidade aos espaços e com orientação para crescimento dos negócios.

A par da Câmara Municipal do Seixal, a publicação tem o apoio da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS). É possível consultar todas as edições do entre.ruas na página Issuu do município do Seixal incluindo o seu mais recente lançamento.

FICHA TÉCNICA

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA