na cidade

Primeiro campeonato europeu de taekwondo pós-pandemia chega este fim de semana ao Seixal

É a 15.ª edição do Campeonato Europeu de Poomsae. Vão estar presentes cerca de 400 atletas, a representar 27 países.
Vai estar a decorrer das 9 às 20 horas.

Durante a pandemia, grande parte dos países viram ser cancelados uma série de eventos. Da música ao teatro, passando pelo desporto, vários foram os setores fortemente afetados. Agora, embora a situação pandémica não tenha chegado ao fim, várias iniciativas receberam luz verde para avançar e o Seixal vai ser a cidade anfitriã de uma delas.

Falamos-lhe do primeiro campeonato europeu de taekwondo, na vertente técnica, após o início da pandemia. Segundo um comunicado da Câmara Municipal do Seixal, tudo vai acontecer no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, em Arrentela, já no próximo fim de semana, dias 19, 20 e 21 de novembro.

Durante os três dias do evento, cerca de 400 atletas chegam à freguesia do concelho do Seixal para representar 27 países. Nesta, que é a 15.ª edição do Campeonato Europeu de Poomsae, os atletas vão poder competir nas categorias individual, pares e equipas. 

O evento, que conta com a organização e o apoio da Federação Portuguesa de Taekwondo, da Câmara Municipal do Seixal, de Sesimbra e da União Europeia de Taekwondo, vai estar a decorrer das 9 às 20 horas nos três dias.

Na manhã de sexta-feira, 19 de novembro, pelas 9h30, está marcada a cerimónia de abertura, com a realização do juramento de atletas e árbitros. Já no sábado, 20 de novembro, acontece pelas 14 horas a cerimónia protocolar com desfiles dos atletas, demonstrações de taekwondo e animação com outras modalidades. A entrada, em qualquer dos dias, é gratuita.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA