na cidade

Prepare-se: vem aí uma semana com chuva (e temperaturas elevadas)

A chuva regressa mesmo na quinta-feira, 1 de abril, com a probabilidade de caírem aguaceiros a estar nos 97 por cento.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Depois de uma semana com temperaturas mais amenas, que ultrapassaram os 20 graus na maioria do dias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva ao concelho do Seixal. 

Esta segunda-feira, 29 de março, pode contar com aguaceiros fracos e com uma probabilidade de chuva de 61 por cento. Já na terça e quarta-feira, não há previsão de chuva, apesar de o céu estar parcialmente nublado. A chuva regressa, no entanto, logo na quinta-feira, 1 de abril, com a probabilidade de caírem aguaceiros a estar nos 97 por cento.

Ainda assim, não se preocupe porque as temperaturas vão continuar a ser altas. Esta segunda-feira pode contar com 24 graus de máxima e há até a possibilidade de os termómetros chegarem aos 29 graus, por exemplo, na quarta-feira, dia 31 de março. Em relação à semana passada, as mínimas também vão subir e andar na casa dos 14 graus na maioria dos dias desta semana. 

Recorde-se, no entanto, que o dever cívico de confinamento mantém-se até, pelo menos, à Páscoa. Isto é, os cidadãos devem continuar a ficar em casa sempre que possível, salvo algumas exceções já previstas na lei e também para as escolas e serviços de comércio ao postigo.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA