na cidade

Prepare-se para uma semana de sol, mas com calor moderado no Seixal

Os termómetros não vão registar temperaturas superiores aos 30 graus. Conheças as previsões do IPMA.
Vai dar para passear.

Nos últimos dias, as temperaturas no concelho do Seixal têm sido mais generosas, isto é, toleráveis. Para esta semana que se avizinha, dos dias 8 a 14 de agosto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado para a grande maioria dos dias, com as máximas a chegar perto, em algumas datas desta semana, dos 30 graus.

Apesar de esta segunda-feira, 8 de agosto, ser o único dia da semana em que o céu estará totalmente limpo — o que significa que há sol em abundância —, este dia será o mais frio da semana. As máximas chegam apenas aos 25 graus e, em contrapartida, as mínimas aos 16 graus. Para contrastar, segundo o IPMA, logo à terça-feira, 9 de agosto, as temperaturas disparam para os 29 de máximas, o que indica que muito possivelmente este vai ser o dia mais quente desta semana.

Na quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, as temperaturas máximas e as mínimas vão rondar os 26 e os 16 graus, respetivamente. Na entrada para o fim de semana, a sexta-feira, dia 12, avizinha-se um período pouco mais quente, registando 28 graus. Esta realidade repete-se ao domingo, 14 de agosto. Ao sábado, contudo, as temperaturas máximas e mínimas descem apenas um grau comparativamente à sexta-feira e ao domingo.

Não existe qualquer tipo de aviso meteorológico na região do Seixal durante estes dias. Em relação ao vento, soprará fraco todos os dias da semana, com exceção de quarta-feira, 11 de agosto, que far-se-á sentir moderado neste concelho do distrito de Setúbal.

Porque o tempo convida a isso, de seguida carregue na galeria para conhecer quatro receitas de bebidas refrescantes e saudáveis, que pode provar neste verão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA