na cidade

Prepare-se para uma semana de muito frio no Seixal — com temperaturas de 5 graus

A NiS aconselha-o a andar prevenido com um agasalho e, sobretudo no final da semana, com o chapéu-de-chuva.
O frio vai andar por aí (e em peso).

O aviso já havia sido dado no final da semana passada e agora o cenário mostra-se idêntico de norte a sul do País. Uma vaga de frio polar está a invadir Portugal, com as temperaturas, sobretudo as mínimas, a descer drasticamente. É, assim, de prever, que durante toda a semana, o Seixal também não vá escapar ao frio intenso. Por isso, o melhor mesmo é jogar pelo seguro e andar sempre com o casaco por perto.

A semana começa com uma segunda-feira, 22 de novembro, a afirmar-se como um dos melhores dias desta semana. O céu vai estar pouco nublado, as máximas rondam os 16 graus e as temperaturas mínimas registam, no limite, os nove graus. Na terça e quarta-feira, 23 e 24, os dias vão ser novamente semelhantes, mas as mínimas continuam a descer: desta vez, nos dois dias, para os sete graus.

E a tendência vai manter-se com o aproximar do final da semana, mas com um detalhe que o vai obrigar a não esquecer-se do chapéu-de-chuva. Logo na quinta-feira, 25, as máximas também descem para os 14 graus e as mínimas mantém-se nos sete. Além desses dados, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que haja cerca de 82 por cento de possibilidade de precipitação no Seixal.

Com a chegada de sexta-feira, 26, vai voltar a sentir que as temperaturas continuam a baixar. Prepare-se para este último dia útil da semana e se sair à rua não se esqueça mesmo do casaco, já que os termómetros vão registar os drásticos cinco graus de mínimas. Pelo contrário, as máximas vão rondar os 16 graus.

No fim de semana, esta vaga de frio polar parece querer dar tréguas. Segundo os dados do IPMA, vai ser um sábado de céu parcialmente nublado, com as temperaturas entre os oito e os 16 graus. Haverá também cerca de 49 por cento de hipóteses de chover. Já no domingo, 28, as mínimas mantém-se, mas as máximas voltam a descer para os 15 graus.

Quanto ao vento, vai soprar moderado no Seixal na segunda-feira, quarta-feira, sábado e domingo, e fraco nos restantes dias. Além disso, o IPMA não aponta nenhum aviso meteorológico durante toda a semana.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA