na cidade

Prepare-se para uma semana com aguaceiros fracos no Seixal

Conheça a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera com a New in Seixal.
Pode chover a qualquer momento.

Não se deixe enganar pelo cenário de sol e céu azul dos próximos dias. Apesar de ser muito tentador começar a usar outfits de verão, ainda não é a altura ideal para isso, já que durante esta semana chegam pequenos chuviscos. Um clima de sol, com aguaceiros fracos durante o dia, são as previsões desta semana. Também pode contar com nuvens até domingo, 5 de maio.

Esta segunda-feira, 29 abril, não está prevista chuva, parece que o sol vai brilhar no Seixal, mas com algumas nuvens cinzentas a cobrir o céu. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas vão oscilar entre os 9 graus de mínima e os 21 de máxima.

No último dia de abril, terça-feira, o tempo vai mudar completamente e espera-se mesmo um dia chuvoso com 98 por cento de precipitação e temperaturas que podem chegar aos 20 graus de máxima e aos 11 de mínima.

No feriado de 1 de maio, quarta-feira, é quando começa a mistura de sol e aguaceiros. Existe 61 por cento de probabilidade de precipitação e os termómetros vão marcar números entre os 9 e os 18 graus. Na quinta-feira, 2 de maio, o cenário repete-se, mas a probabilidade de precipitação irá baixar para os 34 por cento e a temperatura irá aumentar um grau, no que diz respeito aos números máximos.

As temperaturas voltam a subir para 10 graus de mínima e 20 de máxima na sexta-feira, sendo que com este aumento também vem uma maior probabilidade de chuva, neste caso, de 41 por cento. O mesmo irá acontecer no sábado, sendo que a temperatura será a única diferença, com 11 graus de mínima e 22 de máxima.

No domingo, Dia da Mãe, as nuvens e a chuva vão terminar e dar lugar a dias de sol com temperaturas elevadas. Estima-se que na próxima semana cheguem dias com 27 graus de máxima. Para o final desta semana, a temperatura mínima vai ter valores normais de 11 graus, porém a máxima já irá disparar para os 24 graus. Neste dia, já pode utilizar manga curta, mas nunca se esqueça do protetor solar.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA