na cidade

Prepare-se para uma semana cinzenta e com muito calor no Seixal

No fim de semana, as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus. Fique a par das previsões do IPMA para os próximos dias.
Não vai precisar de agasalhos nesta semana.

No concelho do Seixal, esta terceira semana de maio começa cinzenta e não se esperam melhorias até, pelo menos, domingo. Quanto às temperaturas começam mais baixas, entre os 24 e os 29 graus, mas vão aumentar a partir do meio da semana. Para quem está com ideias de sair de casa no fim de semana, as notícias são mais animadoras uma vez que os termómetros vão registar temperaturas acima dos 30 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estima que esta segunda e terça-feira, 16 e 17 de maio, serão os dias menos agradáveis da semana. As máximas chegam aos 24 graus e as temperaturas mínimas rondam os 16 graus. O céu vai estar parcialmente nublado em todo o concelho, sendo que nesta segunda-feira existe uma probabilidade mínima de precipitação — cerca de oito por cento.

A partir de quarta-feira, dia 18 de maio, a situação meteorológica começa a mudar — e a ficar mais quente. Há uma subida de cerca de quatro graus no que diz respeito às temperaturas máximas. Isto significa que os termómetros podem vir a registar os 28 graus na região. Já as mínimas mantêm-se.

Quanto a quinta-feira, 19 de maio, o céu vai estar ainda mais escuro em comparação com os restantes dias anteriores da semana. Nuvens altas serão as protagonistas deste dia da semana, assim como dos seguintes (pelo menos até sábado). As máximas, no entanto, continuam a subir. Nessa mesma quinta-feira pode esperar temperaturas a atingir os 29 graus. As mínimas descem para os 15 graus.

Na entrada para o fim de semana, os fãs de calor vão gostar das previsões do IPMA. Logo na sexta-feira, 20 de maio, os termómetros registarão os 31 graus e no dia seguinte, sábado, 21 de maio, sobem mesmo para os 34 graus. Em ambos os dias existe um por cento de hipóteses de chover. Em relação a domingo, 20 de maio, o céu vai estar mais aberto e com poucas nuvens. Já as máximas descem para os 30 graus.

Fique ainda a saber que não estão previstos quaisquer avisos meteorológicos durante esta semana. O vento soprará moderado segunda, quarta e sexta-feira, sendo que nos restantes dias vai estar mais fraco em todo o concelho.

Nos dias de calor só apetece uma travessa de caracóis. Por isso, a NiS reuniu alguns dos melhores spots para comer o petisco. Carregue na galeria para descobri-los.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA