na cidade

Prepare-se para um início de semana com chuva — mas o sol ainda vai regressar

Terá que ter apenas cuidado nos primeiros dois dias da semana, até porque no fim de semana o tempo deverá melhorar.
Tenha cuidado.

O mês de setembro não começou da melhor forma, pelo menos para quem ainda tem férias para aproveitar, até porque o mau tempo regressou em força um pouco por todo o País. Após uma semana com alguma chuva no Seixal, os primeiros dias desta semana não serão muito diferentes.

Esta terça-feira, 14 de setembro, há previsão de chuva durante todo o dia, com uma probabilidade de precipitação de 100 por cento. No dia seguinte, o cenário será semelhante, com uma redução da probabilidade de aguaceiros para 75 por cento. À medida que o fim de semana se aproxima, a chuva vai desaparecer e será substituída por céu pouco nublado ou limpo.

As temperaturas máximas, por sua vez, estão ligeiramente mais baixas do que na semana passada, mas ainda não vai precisar de tirar o sobretudo do armário. Por exemplo, esta terça-feira será o dia mais fresco com apenas 24 graus de máxima, um valor que irá subir ao longo da semana e atingirá os 28 graus na quinta. Já as mínimas andarão na casa dos 19 graus na maioria dos dias.

Até ao final de terça-feira está em vigor um aviso laranja para o concelho do Seixal, o que significa que pode haver aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de rajadas de vento forte e granizo. O aviso passará a amarelo na quarta-feira e a partir de quinta-feira, 16 de setembro, pode contar com a melhoria do tempo e o final dos avisos meteorológicos. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA