na cidade

Prepare-se para recuar no tempo: Mercado Medieval de Corroios começa esta semana

Tavernas, músicas, lutas e teatro: assim vai ser a edição deste ano do evento. A entrada é livre.
É no Parque Urbano da Quinta da Marialva.

Muitas pessoas desejavam entrar numa máquina do tempo e acordar numa altura diferente da sua. Uma das mais famosas é a época medieval. Ainda assim, apesar dos grandes bailes de corte, dos vestidos, reis e rainhas, sabemos que foram anos de grandes epidemias e mortes.

Por isso, nada melhor do que recuar no tempo por umas horas. Afinal de contas, esta é a vantagem das festas temáticas medievais, já que podemos caracterizar-nos e beber grandes canecas de cerveja, ao som de música medieval.

Se é fã destas atividades, temos boas notícias. A 8.ª edição do Mercado Medieval de Corroios começa esta quinta-feira, 16 de maio, estendendo-se até dia 19 de maio, no Parque Urbano da Quinta da Marialva. A entrada é gratuita e o programa do mercado temático inclui tavernas, música e dança medieval, lutas, teatro e muito mais.

Uma das maiores atrações é a mostra de armas e ofícios, onde está incluída uma prova de arco e flecha, para aqueles que acham que são o Legolas, da saga “O Senhor dos Anéis”. Além disso, pode esperar animação tradicional da época, com destaque para a presença de um bobo da corte e de artistas de rua, como malabaristas.

A inauguração está marcada para o dia 16 de maio, às 16 horas, pelo que a festa se irá prolongar até às 22 horas. Nos dias 17 e 18, o mercado estará aberto do meio-dia à meia-noite, sendo que no último dia, 19 de maio, o horário será do meio-dia às 22 horas.

Carregue na galeria e espreite algumas fotografias da edição passada do Mercado Medieval de Corroios, organizado pela Junta de Freguesia de Corroios. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA