na cidade

Prepare-se para o bom tempo: os termómetros vão chegar aos 30 graus no Seixal

Já pode começar a planear as idas à praia logo após o trabalho. Que maravilha.
Foto: Jorge Velez

O mês de junho é sinónimo para muitos portugueses de começo de férias ou, pelo menos, das escapadinhas de fim de semana em direção a destinos com praia. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vem mesmo aí o calor.

O dia mais frio da semana vai ser na sexta-feira, 11 de junho, com 26 graus de máxima prevista. Esta segunda-feira, 7 de junho, por exemplo, pode contar com uma temperatura máxima a rondar os 28 graus. Nos restantes dias da semana andarão na casa dos 30 graus, atingindo um máximo de 31 na quarta-feira. 

No começo ou ao final pode, no entanto, ter que usar um casaco leve. As temperaturas mínimas estão ligeiramente mais baixas do que na semana passada. O dia mais fresco será já esta terça-feira, 8 de junho, com 13 graus, enquanto na restante semana pode contar com uma temperatura mínima de 15 graus.

Já o céu estará quase sempre limpo e apenas estará ocasionalmente acompanhado de algumas nuvens. Por sua vez, o vento vai soprar fraco na maioria dos dias, podendo estar moderado na quarta-feira. Além disso, vai ter que redobrar os cuidados, até porque os raios UV vão estar bem altos. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA