na cidade

Prepare-se para mais uma semana de muito frio no Seixal

O alerta amarelo para baixas temperaturas mantém-se nos próximos dias.
Use várias peças de roupa.

Cachecol, luvas e as camisolas mais quentinhas do armário. É esta a roupa que vai ter de continuar a vestir para enfrentar as temperaturas desta semana. Tal como no fim de semana passado, o alerta amarelo de persistência de valores baixos da temperatura mínima vai manter-se nos próximos dias. 

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas no concelho do Seixal vão variar entre os zero e os 13 graus. Os dias mais frios serão esta terça e quarta-feira, 12 e 13 de janeiro, com as temperaturas a atingir os zero graus e as máximas os dez graus. 

Apesar do frio, não vai chover nos próximos dias. Segundo o IPMA, o aviso amarelo de tempo frio entrou em vigor esta madrugada e vai prolongar-se até quarta-feira, 13 de janeiro. 

Nos dias mais frio, a Proteção Civil recomenda à população a adoção de medidas de auto-proteção, sobretudo para os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. Para começar. deve escolher vestuário e calçado adequados e usar várias peças de roupa em vez de uma única de tecido grosso. O uso de chapéu ou gorro e luvas também é aconselhado.

A roupa deve ser mantida seca para se impedir perdas de calor, devendo evitar a utilização de vestuário demasiado justo ao corpo ou que faça transpirar. Em casa, também há algumas medidas que deve tomar, como vedar as portas e janelas.

Deve ter também especial atenção para a possibilidade de formação de gelo nos vidros de carros estacionados no exterior. Nestes casos, o gelo deve ser raspado com recurso, por exemplo, a um cartão de plástico ou água.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA