na cidade

Prepare-se para mais uma semana de calor no Seixal

Pode aproveitar o final do dia para um mergulho ou, pelo menos, uma ida a um bar de praia.
Foto: Jorge Velez

Se é daquelas pessoas que guarda sempre uns dias de férias para outubro, na esperança de que o bom tempo se mantenha, temos boas notícias. Depois de um verão atípico, no que diz respeito às temperaturas, as últimas semanas têm sido mais quentes do que é habitual no Seixal.

Esta semana não vai ser exceção e começa quente. Por exemplo, esta segunda-feira, 11 de outubro, pode contar com uma temperatura máxima de 29 graus. O dia mais quente vai ser, no entanto, nesta quarta-feira, 13 de outubro, com os termómetros a chegarem aos 30 graus. À medida que o fim de semana se aproxima a temperatura vai descer, rondando os 25 graus no resto dos dias. 

As mínimas, por sua vez, vão estar ligeiramente mais elevadas esta semana no Seixal. Se não for uma pessoa friorenta não vai precisar de levar o casaco de manhã ou ao final do dia porque, por exemplo, esta terça-feira, 12 de outubro, a mínima será de 16 graus. Nos restantes dias vai andar na casa dos 15 graus.

Já o céu vai estar nublado e coberto por nuvens altas na maioria dos dias, mas pode contar com um céu limpo na terça-feira ou quarta-feira. A probabilidade de aguaceiros é nula em qualquer dia da semana, enquanto o vento vai soprar fraco na maioria dos dias — e, por isso, também não vai precisar do chapéu de chuva.

De seguida, carregue para conhecer alguns dos spots que deve visitar na sua próxima ida à Amora.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA