na cidade

Prepare-se: as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus esta semana no Seixal

O verão de São Martinho chega mais cedo ao concelho. Fique a par das mais recentes previsões do IPMA.
Vem aí bom tempo.

Passaram poucos dias depois da entrada oficial no outono. Porém, o verão parece estar a querer prolongar-se. De acordo com as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mês de outubro será mais quente (e seco) do que é habitual em Portugal e neste ano até o verão de São Martinho vai chegar mais cedo. Depois de um fim de semana abrasador, tudo indica que a semana de 3 a 9 de outubro terá temperaturas que podem ultrapassar os 30 graus.

No caso do Seixal, a semana será de dias solarengos — e sempre com calor à mistura. Esta segunda-feira, dia 3 de outubro, as máximas vão chegar aos 28 graus e as mínimas não vão descer dos 14 graus. Para terça-feira, dia 4 de outubro, as temperaturas sobem comparativamente ao dia anterior, com as máximas a chegar aos 30 graus. Já as mínimas mantêm-se. O céu, nesse dia, estará pouco nublado.

Na quarta-feira, 5 de outubro, feriado em Portugal que celebra a Implantação da República, os termómetros vão estar favoráveis para quem pretender fazer um programa diferente fora de casa. Nessa data, o IPMA prevê que as máximas cheguem aos 32 graus enquanto que as mínimas rondam os 16 graus. A partir de quinta-feira, dia 6 de outubro, as temperaturas voltam a descer para os 28 graus, num dia marcado por um céu com nuvens altas.

Sexta-feira e sábado, 7 e 8 de outubro, o cenário será semelhante, com as máximas a chegar aos 28 graus. O céu, em ambos os dias, estará pouco nublado. Quanto às mínimas, a previsão é que estejam a rondar os 14 graus. No domingo, 9 de outubro, as máximas fixam-se nos 26 graus, enquanto que as mínimas se mantêm comparativamente aos dias anteriores.

Como é de prever, em todos os dias desta semana não se espera qualquer probabilidade de precipitação no concelho do Seixal. Também não estão previstos avisos meteorológicos. Já o vento vai soprar fraco todos os dias desta semana.

De seguida, carregue na galeria para descobrir algumas propostas de vestidos curtos que estão à venda em Portugal e que pode usar nesta temporada.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA