na cidade

Prepare os casacos: vem aí mais uma semana de frio no concelho do Seixal

O IPMA alertou para a descida das temperaturas em todo o território nacional. No Seixal os termómetros vão atingir os cinco graus.
Já o vento vai soprar fraco ao longo de toda a semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) começou esta segunda-feira, 10 de janeiro, a avisar os portugueses que as temperaturas para a segunda semana do ano vão descer em todo o território nacional. Por isso, está na altura de colocar os agasalhos por perto. É que esta semana, no Seixal, não há como escapar: vai precisar deles. 

A semana começa com uma segunda-feira de céu parcialmente nublado com as temperaturas máximas a atingirem os 17 graus e as mínimas os nove graus. Mais quente do que isso, só mesmo na quarta-feira, 12 de janeiro, com o céu a mostrar-se limpo e os termómetros a chegarem aos 18 graus. Em contrapartida, o frio vai fazer-se sentir, já que as mínimas começam a descer no concelho e a tendência é que assim continue até ao final da semana.

Esta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de janeiro, as nuvens regressam ao Seixal e as temperaturas voltam a descer. Segundo os dados do IPMA para estes dois dias, os picos mais quentes podem atingir os 16 graus. Pelo contrário as mínimas estão cada vez mais baixas. Nestes dias os termómetros vão marcar os seis graus. 

Não espere, contudo, que no final da semana a situação meteorológica mude. Aliás, até piora. Tanto no sábado, dia 15, como no domingo, dia 16, espera-se que o concelho atinja temperaturas máximas de 15 graus e as mínimas rondem os seis e cinco graus. Além disso, durante o fim de semana, também aumenta para 10 por cento a probabilidade de precipitação no Seixal.

Durante esta semana, de 10 a 16 de janeiro, não estão previstos quaisquer avisos meteorológicos. Em relação ao vento, vai notar que soprará fraco durante todos os dias da semana. Mas atenção: isso não é razão para pensar que não vai precisar de se fazer acompanhar de um casaco bem quente. 

Para o ajudar, a NiS foi à procura de algumas propostas de modelos acolchoados que são um must have para esta temporada agora que o frio chegou em força. Para conhecer os casacos que pode juntar ao guarda-roupa neste inverno, carregue na galeria. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA