na cidade

Plataforma online do Seixal + é lançada esta quinta-feira

A nova aplicação da autarquia pretende que os municípes registem os problemas do concelho em tempo real.
Só tem de descarregar a aplicação.

Árvores derrubadas, iluminação danificada, resíduos depositados ilegalmente na via pública, carros abandonados, desabamentos de terras, pavimentos danificados ou zonas com inundações são alguns dos problemas que os municípes do Seixal vão poder comunicar à distância de um clique sem precisar de preencherem papéis ou enviar emails.

O novo portal online do município chama-se Seixal + e o objetivo é que os os moradores no concelho possam registar todo o tipo de ocorrências em tempo real, a partir do seu telemóvel. Para isso, só têm de descarregar a aplicação.

Por exemplo, se encontrar um buraco numa determinada zona do concelho, basta tirar uma fotografia e enviar para a aplicação. A informação é depois enviada aos serviços municipais para que que o problema seja resolvido. 

O lançamento oficial da aplicação está marcado para esta quinta-feira, 26 de novembro, às 9 horas, numa sessão online do Fórum Seixal +, que pode acompanhar através da página de Facebook e YouTube do município do Seixal.

A autarquia explicou que “este portal assenta numa plataforma tecnológica de cidades inteligentes que permite aumentar a eficiência dos serviços, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes, através de um conjunto de aplicações de gestão e monitorização de sensores tecnológicos e humanos”.

A sessão do Fórum Seixal + vai contar com as intervenções de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal e de Manuela Calado, vereadora do Pelouro da Participação. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA