na cidade

Parque Urbano do Seixal já reabriu com um novo slide

O espaço passa assim a contar com vários baloiços, rocha de escalada, slide, cama de rede, trampolim, entre outros.
Aproveite.

O Parque Urbano do Seixal reabriu ao público este sábado, dia 17 de abril, com novos equipamentos de jogo e recreio. Este local, situado na Mundet, foi recentemente alvo de uma intervenção urbanística, que incluiu a instalação de diversos equipamentos destinados a jogo e recreio. O investimento foi de 150 mil euros.

O parque tem vários baloiços, um slide, uma cama de rede e até um trampolim. No local haverá ainda um parque aventura e um conjunto de plataformas ligadas entre si por meio de jogos de equilíbrio variados. 

Os equipamentos estão espalhados por toda a área do parque urbano e poderão ser utilizados por crianças e jovens, de várias faixas etárias. Alguns equipamentos poderão também ser utilizados por crianças e jovens portadoras de mobilidade reduzida. 

Numa primeira fase, a autarquia criou percursos pedonais e zonas de estadia, preservando o ecossistema natural e permitindo à população o seu usufruto. Esta zona ocupa uma área de 5,3 hectares, com uma cota de 28 metros acima do nível do mar. Os visitantes podem percorrer áreas de pomar e olival, assim como zonas de bosque de sobreiros e carvalhos. Além disso, há mesas, miradouros, áreas de estadia e caminhos, ao longo de todo o parque. 

“Este é mais um investimento da Câmara Municipal do Seixal num espaço de referência do concelho, que permite que aí possam viver momentos de lazer e diversão em família”, afirmou Joaquim Santos, o presidente da autarquia.

E acrescentou: “Este parque oferece também uma vista única sobre a Baía do Seixal e sobre Lisboa, que convidamos a visitar”. 

Carregue na galeria para ficar a conhecer as novidades.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA